Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, outubro 16, 2009

MSN 2009 com problemas?

Várias pessoas tem reclamado que a nova versão do Windows Live Messenger (MSN) está com vários problemas, e essas pessoas estão reclamando com razão. Aqui vou mostrar umas possíveis soluções para acabar com os seus problemas, vou indicar até algumas versões alternativas.

 
Instalou o MSN 2009 e não funcionou? Desinstale!

Se você instalou a nova versão do MSN e ele não "quer prestar" então desinstale, essa é a opção mais recomendada nesses casos. 


Utilize a ferramenta Adicionar ou Remover Programas no Painel de Controle do Windows (control.exe) e se possível também remova todas as versões anteriores do MSN.


Contatos em branco (Lista de contatos não aparece)

Se estiver com esse problema mesmo se tiver seguido todas as minhas dicas eu recomendo que você entre na pasta do Windows Live Messenger (C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger) e clicar sob o ícone do messenger (msnmsgr.exe) com o lado direito do mouse e selecionar Propriedades, agora clique em Compatibilidade, marque a caixa Executar este programa em modo de compatibilidade e selecione a opção Windows 2000.






MSN 2009 com problemas?

 
Tentou tudo e ainda não funciona?
Então restam apenas 2 alternativas, formatar o seu computador ou baixar um programa alternativo o AMSN.

Novo Orkut à Caminho

A Página inicial do Google Chrome (Brasil) publicou uma screenshot do que seria o novo orkut. O Google decidiu usar algumas idéias de serviços como o Twitter, o FriendFeed, Facebook e torná-lo fácil de enviar mensagens e ver as mensagens postadas por seus amigos:
Novo orkut à caminho


O orkut é mais popular no Brasil e na Índia, mas outras redes sociais estão tentando roubar a coroa. Um relatório da ComScore mostra que em agosto, visitantes únicos do Orkut na Índia diminuiram 800.000 dentro de um mês, de 16 milhões de visitantes em julho para 15,2 milhões de visitantes em agosto. Por outro lado, o Facebook cresceu, seus visitantes únicos na Índia aumentaram aproximadamente 700.000, de 7,5 milhões de visitantes em julho para 8,2 milhões de visitantes em agosto.

O orkut nunca foi um serviço inovador: muitas das suas características foram copiadas de outras redes sociais. A popularidade do Orkut no Brasil e na Índia é provavelmente a única razão pela qual o Google ainda não ter descontinuado o serviço.

Primeira Atualização crítica para o Windows 7

Atualização Crítica Windows 7
Na terça-feira (13/10) a Microsoft lançou um total de 13 boletins e 34 vulnerabilidades, bem como a primeira atualização crítica para o Windows 7. A atualização é para corrigir o problema com o navegador Windows Internet Explorer 8, que já vem instalado, em que a Microsoft avisou que haviam 3 vulnerabilidades cruciais.
Esta atualização corrige três vulnerabilidades relatadas em particular e uma vulnerabilidade divulgada publicamente. A atualização de segurança elimina essas vulnerabilidades, modificando a maneira que o Internet Explorer processa cabeçalhos de fluxo de dados, valida os argumentos, e manipula objetos na memória.
Essas falhas de segurança podem permitir que um hacker tenha acesso total à computadores vulneráveis por enganar os usuários a visitar uma página web maliciosa. Estas são as falhas de segurança no Internet Explorer 5,6,7, bem como no IE8. A Microsoft liberou um pacote de atualizações através do Windows Update e usuários com as atualizações automáticas ativadas, vão ter os patches instalados automaticamente.


Microsoft tem avaliado esta atualização como crítica e recomenda que todos os usuários atualizem imediatamente o navegador.
Esta atualização de segurança é classificada como crítica para as seguintes versões do Internet Explorer: Internet Explorer 5.01, Internet Explorer 6, Internet Explorer 6 Service Pack 1, Internet Explorer 7 e Internet Explorer 8.
Entre as atualizações do Windows 7, a Microsoft lançou atualizações para o Windows GDI (Graphics Device Interface) que poderia permitir que um invasor assuma o controle do PC de usuários, se eles abrirem um arquivo de imagem usando o software afetado ou acessar um site malicioso.


Houve também um patch para o Windows Media Runtime. Uma vulnerabilidade foi encontrada que pudesse ser explorada se o usuário abrir um arquivo malicioso.

Fonte: Microsoft

segunda-feira, outubro 12, 2009

STJ NEGA LIBERDADE A ADAIL

O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, alegou constrangimento no habeas corpus impetrado pelos seus advogados no Superior Tribunal de Justiça, mas a liminar pleiteando a sua liberdade foi negada pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que solicitou informações ao Tribunal de Justiça do Amazonas e abriu vista ao Ministério Público Federal.

No despacho, o ministro afirma: “Na hipótese vertente, não se constata, de plano, a ilegalidade manifesta da decisão que decretou a constrição cautelar do paciente, pois esclareceu os motivos pelos quais era indispensável a sua custódia (mudança de endereço sem informar ao Juízo, mesmo sabendo que respondia a diversas ações penais, inquéritos policiais e procedimentos administrativos naquela Comarca), de sorte que uma análise mais acurada se mostra necessária a fim de melhor aferir acerca do suposto constrangimento que se afirma existente”.

Adail Pinheiro está preso há um mês no Comando de Policiamento Especializada, por força de mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Ana Paula Braga, de Coari.

domingo, outubro 11, 2009

Como Ganhar Espaço no Disco Rígido

Agora que começámos a entrar no mundo dos Terabytes (1024 gigabytes), muitos duvidaram da utilidade deste artigo, no entanto, lembramos o leitor que um disco rígido "organizado" é mais eficiente.

Organizar o disco rígido

Remover ficheiros temporários -> use o CCleaner, ele elimina os ficheiros temporários libertando espaço no seu disco.

DUPKILLER -> Livre-se dos ficheiros duplicados com apenas um clique (http://www.dupkiller.net/).

TreeSize Free -> Um programa capaz de gerar um pequeno relatório com os consumos de espaço no seu disco. Uma preciosa ajuda para encontrar desperdícios de espaço (http://www.jam-software.com/freeware/index.shtml).

Reduza o espaço da reciclagem -> Cerca de 10% do seu disco está reservado para a reciclagem, ou seja, se o seu disco rígido for de 250 Gb, 25 Gb serão da reciclagem.




Carregue com o botão direito do rato na Reciclagem e seleccione "Propriedades", na aba "Global" reduza a percentagem de espaço, para um valor mais razoável.

Apagar pontos de restauro antigos -> Os pontos de restauro são muito importantes, no entanto, poderá apagar os mais antigos sem problema.
Menu Iniciar -> Todos os programas -> Acessórios -> Ferramentas -> Limpeza do disco. Na janela que lhe aparece a seguir clique em "Mais Opções", na parte inferior, na opção restauro do sistema, clique "Limpar".

Compartilhadores P2P -> Muitos utilizadores não sabem mas, os programas de compartilhamento (Emule, Kazaa, etc.) criam automaticamente espaço no disco para receberem os ficheiros, ou seja, se você possui vários pedidos de download terá um disco cheio de "nada".